Quem sou eu

Minha foto
Nossa missão é preparar você. Uma preparação que vai além de simplesmente assistir aulas e correr contra o tempo para passar em concursos. Desejamos que você tenha um crescimento intelectual; que seja capaz de prestar qualquer tipo de prova, compreendê-la, e sair vencedor dessas etapas de sua vida.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Concurso dos Correios

Prova Prevista para 28/11/2010 não é confirmada.


O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal recomendou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) que devolva a taxa de inscrição aos candidatos que não querem mais participar do concurso para 6.565 vagas em todo o Brasil, independentemente de a seleção ser anulada ou não, conforme outra recomendação do MPF. 
Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram neste concurso, e as taxas variaram de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.


Segundo o MPF, a recomendação foi feita porque muitos candidatos entraram com representações junto ao órgão reclamando da demora no andamento do concurso. Muitos inscritos desistiram de participar da seleção, que foi lançada há quase um ano, em dezembro de 2009, e querem o dinheiro de volta.


Acontece que as provas, previstas para o próximo dia 28, podem não acontecer porque a Justiça determinou a suspensão do processo de contratação da organizadora do concurso, após ação civil pública do próprio MPF, que questionava a escolha da Cesgranrio para a banca.


Na sentença, o juiz Paulo Ricardo de Souza Cruz disse que determinou a suspensão da contratação porque houve dispensa de licitação, o que não seria possível aplicar no caso da realização de concurso público. Os Correios disseram que vão recorrer da ação e pretendem manter o cronograma do concurso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário