Quem sou eu

Minha foto
Nossa missão é preparar você. Uma preparação que vai além de simplesmente assistir aulas e correr contra o tempo para passar em concursos. Desejamos que você tenha um crescimento intelectual; que seja capaz de prestar qualquer tipo de prova, compreendê-la, e sair vencedor dessas etapas de sua vida.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Escrevente: novas oportunidades para logo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) encaminhou, na última sexta (8), o Projeto de Lei 715/2010 que autoriza a criação de 605 vagas de escrevente técnico judiciário para a comarca da capital para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

A escolaridade exigida para o cargo é de nível médio completo. Vale lembrar que o último concurso, realizado em junho deste ano pela Fundação Vunesp, contou com 300 oportunidades com e ofereceu salário inicial de R$ 2.782,60 para jornada integral.

Depois de aprovado o projeto de lei, o TJ deverá realizar concurso público para preenchimento das oportunidades.

Dia a dia – Na prática, o escrevente é o profissional responsável por atividades de suporte técnico e administrativo às unidades do TJ, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material do expediente, além de manter-se atualizado quanto à legislação pertinente a área de atuação e normas internas.


Fonte: JC Concursos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário